Sugestões de cursos EAD, alguns deles gratuitos

Por Edmundo Monte

Essa postagem é direcionada para estudantes, professores(as), pessoas que se encontram fora do mercado de trabalho, entre outros casos.

A Educação à Distância (EAD) é a saída para muitos(as) que não dispõem de tempo livre para reciclar-se ou até mesmo mudar de profissão. Esse tipo de modalidade de ensino não é novidade no Brasil. Quem não se lembra, por exemplo, dos anúncios do Instituto Universal Brasileiro – fundado em 1941 – veiculados em diversos tipos de revistas, com ênfase nas décadas de 1980 e 1990?

O Decreto 5.622, de 19.12.2005, define a “A Educação a Distância [como] a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.”

1ª Sugestão:

Diversos cursos EAD com ou sem tutoria, GRATUITOS, com certificado garantido. Mais informações AQUI.

2ª Sugestão:

Apesar de não ser gratuito, o investimento em cada curso é módico e o aluno não precisa pagar mensalidades. A partir de R$ 20,00 você pode fazer um curso e receber o certificado em sua casa.

A diferença em relação ao anterior é que o CURSOS 24 HORAS possui um leque maior de opções de cursos, em diversas áreas. Com certeza algo se encaixa no seu perfil:

Informações sobre a empresa:

“O Cursos 24 Horas é uma empresa inscrita sob o CNPJ 09.428.468/0001-56 e fundada em 2002 com a missão de possibilitar o acesso à educação de qualidade para o maior número de pessoas. Desde então já qualificou mais de 120 mil alunos de todas as regiões do Brasil.

O nome Cursos 24 Horas é uma referência pelo fato dos cursos ficarem disponíveis para acesso dos alunos durante 24 horas por dia, em todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados.”

Além disso, eles capacitam profissionais de empresas como: FIAT, SAMSUNG, TIM, BRADESCO, NATURA etc.

As dicas estão aí. Boa sorte e bons estudos!

Agradecemos sua visita. Fique à vontade para comentar: